Buscar

Quais os fundamentos dos Direitos humanos, alguém poderia me indicar um livro ou resumo?

💡 1 Resposta

User badge image

Carla Romão

A noção que temos na atualidade sobre direitos humanos advém, também e principalmente, da Revolução Francesa quando se lutava por: igualdade, liberdade e fraternidade e se estabelecia, a partir da Declaração dos Direitos dos homens e cidadão, que todos "os homens nascem livres e iguais". Essa forma de concerber o tratamento aos homens de então era inédita. Infelizmente quando se estabelecia a liberdade e a igualdade isso não significava todos, ela não foi concedida para mulheres, pessoass escravizadas e crianças.

A noção de Direitos Humanos na modernidade amadurece esta perspectiva estabelecendo que todos nós que compomos a humanidade devemos ter condições dignas de vida, sendo assim a Declaração Universal dos Direitos Humanos traz uma série de perrogativas que defendem o respeito e a dignidade da vida humana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais