Buscar

Como fazer o DAN e o DDR?

Gostaria de saber se vocês têm um passo a passo ou uma sequência a ser seguida pra facilitar a montagem desses 2 documentos da Análise de Requisitos.

💡 2 Respostas

User badge image

Lucas Barque da Silva

aaaasadfas

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O DDR tem por objetivo concentrar e organizar todos os requisitos identificados para o sistema de atendimento uma empresa no Módulo Publicação e Vendas, fornecendo aos membros da equipe de projeto, as informações necessárias para a implementação, assim como para a realização dos testes e homologação do sistema.


Um requisito compreende uma característica ou funcionalidade que o sistema deve possuir ou uma restrição que deve satisfazer para atender uma necessidade do usuário. Dessa forma, o engenheiro de software, desempenhando o papel de engenheiro de requisitos, deve executar duas atividades essenciais para a elaboração do documento de requisitos:

  • Elicitação

  • de requisitos – atividade na qual os requisitos do sistema a ser desenvolvido são levantados;

     

  • Análise de requisitos – atividade na qual os requisitos são analisados e confirmados pelos principais interessados do projeto (isto é, os stakeholders) que incluem cliente, usuário final e gerente de projetos, dentre outros.


     

  • Considera-se ainda que a

  • licitação

  • de requisitos objetiva definir características do sistema sob a perspectiva do cliente, enquanto que a análise de requisitos visa obter a especificação de requisitos, do ponto de vista técnico, conforme entendimento dos desenvolvedores.


     

  • Durante a realização destas atividades, o engenheiro de software está preocupado em levantar, entender, analisar e, por fim, documentar os requisitos. Para tanto, ele deve concentrar-se nas características do sistema e atributos de qualidade, e não em como obtê-los.

  • Aqui, é preciso identificar quais requisitos fazem parte ou não do escopo do sistema a ser desenvolvido, ou em outras palavras, entender a interface do sistema considerado e o amb

  • iente externo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais