Buscar

Cultura ou culturas?

Será que tudo é tão simples assim?
E a cultura? Como ela influencia as
pessoas? Será que tudo se resume
apenas aos aspectos físicos e
geográficos?

💡 3 Respostas

User badge image

Jéssica de Angelis Assis

Em primeiro lugar, devemos ter em mente que “cultura” é um conceito usado genericamente para falar da totalidade dos valores e das práticas humanas. Neste sentido, cultura é tudo o que é produzido pelo ser humano enquanto não é próprio da natureza. Em um segundo sentido, costumamos chamar de cultura um tipo de recorte para definir práticas relacionadas às artes e às chamadas ciências humanas voltadas à pesquisa de cunho antropológico e social. Distinguem-se das ciências duras voltadas para a pesquisa sobre a natureza.

2
Dislike0
User badge image

SERIQUE

A cultura é entendida como um conjunto de características comportamentais adquiridas, que moldam o comportamento do ser humano. Para (Strey, 2002, p. 58) “O homem é também um animal, mas um animal que difere dos outros por ser cultural. Quando tem contato com símbolos como a linguagem, o indivíduo torna-se ativo na produção e reprodução cultural.


0
Dislike0
User badge image

Vittória Oliveira

Cultura
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais