Buscar

É possível ter miopia e hipermetropia ao mesmo tempo?

💡 2 Respostas

User badge image

Flavio Luiz Lopes

É possível sim uma pessoa ter miopia, hipermetropia e astigmatismo ao mesmo tempo, porém não em um mesmo olho. O máximo que pode acontecer é miopia e astigmatismo em um dos olhos, e hipermetropia e astigmatismo no outro.

A miopia e a hipermetropia nunca poderão ocorrer ao mesmo tempo em um mesmo olho. Isso acontece porque ambas são relacionadas ao tamanho do olho e ao lugar em que a imagem se forma dentro dele. Os míopes possuem olho longo e a imagem é formada à frente da retina, já os hipermétropes possuem olho pequeno, e a formação da imagem ocorre após a retina.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Sim, é plenamente possível. Entretanto, a miopia e a hipermetropia nunca poderão ocorrer ao mesmo tempo em um mesmo olho. Isso acontece porque ambas são relacionadas ao tamanho do olho e ao lugar em que a imagem se forma dentro dele.


Nesse contexto, o máximo que pode ocorrer é miopia e astigmatismo em um dos olhos, e hipermetropia e astigmatismo no outro.


Portanto, é possível ter miopia e hipermetropia ao mesmo tempo, mas não em um mesmo olho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais