Buscar

dificuldades em Limites

queria que mim explica-se um pouco de como resolver limites no infinito, limite laterais e limites no infinito do infinito.

💡 1 Resposta

User badge image

Lucia Vertelo

lim (x,y) (2, -3)  { (14y²-6y+21xy-9x)/ (9x²-4y²)}

Qual a resposta?

-2

1

 

-1  
0  
2  
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A primeira técnica para resolver algebricamente um limite é ligar o número que x está se aproximando da função. Se você obtiver um valor indefinido (0 no denominador), deverá passar para outra técnica. Mas se sua função for contínua nesse valor x, você terá um valor e estará pronto; você encontrou seu limite. Por exemplo, com este método você pode encontrar este limite:

\(\[\underset{x\to 4}{\mathop{\lim }}\,\frac{x{}^\text{2}-3x+4}{x-4}\]\)

Se você representar graficamente essa função, ela se parecerá com a linha reta f (x) = x - 2, mas ela terá um furo quando x = 4, porque a função original ainda está indefinida (porque cria 0 no denominador).A terceira técnica que você precisa saber para encontrar limites algebricamente requer que você racionalize o numerador. Funções que requerem este método têm uma raiz quadrada no numerador e uma expressão polinomial no denominador. Por exemplo, digamos que você tenha solicitado o limite dessa função, pois x se aproxima de 13:

\(\[g(x)\frac{\sqrt{x-4-3}}{x-13}\]\)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais