Buscar

em nossa atualidade muitos lideres religiosos estão voltando a exercer cargos politicos. voce acredita que o tema estado laico esta falido no Brasil?

💡 2 Respostas

User badge image

Edivaldo Júnior

Não, pois um estado laico é tal que não apóia nem discrimina qualquer religião, nada dita sobre homens religiosos interferirem no estado, pois são cidadãos como quaisquer outros, que por sua vez seguem um ideal baseado na crença religiosa. Embora, essas crenças apresentem um retrocesso à política e ao estado, pois elas acabam direta ou indiretamente interferindo como outrora, quando o estado não era laico e os homens eram influenciados pela religião, quando esta mesma não exercia algum comando sobre o povo e o estado.
2
Dislike0
User badge image

Thales Henrique

Sim, porque em nosso congresso há uma bancada evangélica, e em nossas repartições públicas há crucifixos. Como promover o estado laico, se é explicita a adesão do cristianismo por parte da sociedade e do estado? Fica difícil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais