Buscar

Explique a relação entre as ideias de Locke e o desenvolvimento do capitalismo na transição do século XIX ao século XX e algumas de suas consequências

💡 3 Respostas

User badge image

Gisele Gomes

Locke defendia a República Liberal, o livre-mercado e a liberdade das proteções individuais.

Com a Revolução Francesa, os ideais de Locke de outros iluministas prevaleceram nos governos europeus - tanto o francês quanto o governo de sua terra natal, a Inglaterra.

Por conta disto, fortaleceu-se de maneira importante, naquele país, o capitalismo, fato que permitiu o rápido crescimento econômico, mas, ao mesmo tempo, o desenvolvimento de diferenças econômicas e culturais de caráter único.

Algumas das consequências foram, assim, a rápida ampliação do mercado inglês, o domínio comercial da Inglaterra sobre uma boa parte do globo e a criação de uma sociedade burguesa - espelhada em suas colônias - dividida entre burgueses e o proletariado, criando as bases para os tempos modernos.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais