Buscar

qual a importância do sistema de condução intrínseco do coração uma vez que as células já se comunicam por junções abertas ?

💡 4 Respostas

User badge image

Lásaro Santos

O feixe de fibras regula a frequencia de disparos para que não haja arritmias entre átrios e ventrículos, a ritmicidade é mantida pelo limiar constante de disparos do nódulo sinusal, sinoatrial, fibras de His e de Purkinje, mesmo que haja ligação entre os miócitos esses se despolarizam e repolarizam em velocidades constantes, para regular isso os feixes intrísecos tem mecânismos de canais diferentes.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

No ciclo cardíaco, a contração e o relaxamento independentes das células cardíacas são coordenados pela atividade do sistema intrínseco de condução do coração e pela comunicação célula a célula pelas junções comunicantes das próprias células do miocárdio. O sistema intrínseco de condução do coração consiste em tecido nodal, cujas células especializadas possuem características nervosas e musculares.


O corpo é um excelente condutor de eletricidade porque o fluido dos tecidos contém uma alta concentração de íons que se movem em resposta às diferenças potenciais geradas por todo o corpo. Diferenças potenciais (impulsos elétricos) geradas pelo sistema de condução intrínseco do coração são, assim, conduzidas para a superfície do corpo, onde podem ser detectadas por eletrodos de superfície colocados na pele.


Ao colocar eletrodos sobre o peito, um observador pode obter uma imagem completa dos eventos elétricos do coração, que são monitorados por um eletrocardiógrafo e registrados como um eletrocardiograma. 

0
Dislike0
User badge image

Mara Braz

qual a importancia do sistema de condução do coração? me ajude a responder por favor

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais