Buscar

caracteristicas da avaliação formativa

💡 2 Respostas

User badge image

Nete Majevski Rasch

foi isso que caiu na Av?
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A avaliação formativa é um processo usado por professores e alunos durante a instrução que fornece feedback a fim de ajustar o processo ensino-aprendizagem.


Frequentemente o termo “avaliação formativa” nos remete a testes e provas – mas na realidade, avaliação formativa tem tanto a ver com aprendizado quanto com avaliação. A avaliação formativa não é uma ferramenta, mas sim um processo – um processo usado tanto por alunos quanto por professores durante o período de instrução a fim de ajustar o ensino e a aprendizagem em andamento.


O objetivo principal da avaliação formativa é determinar se os objetivos de aprendizagem estão sendo alcançados e em que medida, para que atitudes possam ser tomadas a fim de eliminar qualquer lacuna de aprendizado. Em essência, a avaliação formativa é avaliação PARA o aprendizado, enquanto que a avaliação somativa como, por exemplo, os exames de final de unidade é avaliação DE aprendizado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais