Buscar

Liste alguns problemas possíveis advindos de uma vida sedentária....

Cite alguns problemas causados por esse grande mal e afeta o nosso sec. XXI

💡 3 Respostas

User badge image

Leticia Lpss

O sedentarismo aumenta a incidência de patologias como HAS, DM,  obesidade, ansiedade e depressão, aumento do colesterol, infarto do miocárdio, descontrole do peso, aumento de queda em idosos, piora no quadro algico de artroses e queda da qualidade de vida. 

2
Dislike0
User badge image

Mário Vinicius Coelho

Entre outras tantas coisas não é Leticia Lopes?! Mandou bem demais, é isso mesmo!

0
Dislike0
User badge image

Samara Siqueira

Segundo o Médico do Esporte Ricardo Nahas (2011), sedentarismo é considerado uma doença e seus males podem ser comparados aos do tabagismo. Vários transtornos podem ser intensificados pelo sedentarismo (principalmente a ansiedade e a depressão), pois há inibição (ou seja, a falta) da produção de endorfinas, que são neurotransmissores importantes que proporcionam uma sensação relaxante e de bem-estar. Assim, quem pratica exercícios consegue lidar melhor com os transtornos como a ansiedade e até tem uma noite de sono mais tranquila e ganhando produtividade durante o dia.

Então um dos problemas é poder desenvolver transtornos tals como aplifica-los, além de outros problemas como a insônia e falta de desposição.

 

Bjs! :)

 

REFERÊNCIA:

Disponível em: <http://www.minhavida.com.br/saude/galerias/14481-largue-o-sedentarismo-e-se-proteja-de-9-doencas> Acesso em: 03/06/2016.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais