Buscar

Pessoal estou precisando de ajuda para saber responder essa questão, alguém pode me ajudar com a resposta

Os praticantes de uma vida fatiadas em episódios, cada um dos quais com um novo início e um fim brusco, não têm necessidade de uma educação que busque lhes fornecer os instrumentos idôneos para um mundo invariável (ou para um mundo que se move a uma velocidade inferior em relação àquela do conhecimento ao qual deveria estar ligada). Os caçadores levam a própria vida, fugindo, deslocando-se de uma floresta a outra; assim como todos nós vivemos passando de um projeto a outro, do projeto ainda por definir ao projeto apenas terminado. À educação contemporânea não bastam as velhas formas escolares. Certamente a escola, enquanto instituição social, passa por um processo de crise de legitimidade. Analise como a Escola, ainda muito presa ao tradicionalismo, se relaciona com mundo liquido e globalizado, responsáveis por sua questões pós-modernas, contemporâneo.

💡 2 Respostas

User badge image

Lívia

A vida contemporânea seria esta em que não se tem mais uma história continua, mas sim uma história fragmentada. Antigamente a história se dava de forma mais linear. Atualmente o tempo se inicia e se finaliza a todo o tempo. Os sistemas de educação, ao se prenderem ao modelo anterior de história, não conseguem abarcar as problemáticas hoje existentes. É como se a educação tivesse em anacronismo em relação à realidade. A partir de tal anacronismo, gera-se diversos problemas entre instituição de ensino e seus alunos.

1
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

A idade moderna trouxe para a educação uma visão racionalista, instrumental e universal. A objetividade e a universalidade eram aceitas como verdades inquestionáveis, inflexíveis no que tange a construção e produção do conhecimento. A pós-modernidade rompeu com esse modelo em uma nova direção trazendo uma tensão aos valores anteriormente aceitos,  uma desconstrução a partir da crítica do pensamento moderno, mediante oposição e confrontação e  a busca de um novo paradigma epistemológico. A proposta da educação na pós- modernidade é a ruptura do pensamento abstrato do modelo moderno, para um saber articulado e compromissado com a realidade. A escola atual encontra-se ainda arraigada aos conceitos da educação tradicional, mas aos poucos passa a ser um espaço de debate de questões pertinentes com criatividade, crítica e reflexão.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais