Buscar

comportamento empreendedor, fundamento de gestão

Alguém tem as resposta da avaliação 3 comportamento empreendedor, fundamento de gestão?

💡 2 Respostas

User badge image

Thiago ...

APOL 3? Qual a questão?

0
Dislike0
User badge image

Diego Silva

Nos estudos sobre a Escola Comportamentalista ou Escola Behaviorista da Administração o foco são as pessoas, e os pesquisadores da época, deram ênfase ao comportamento e a interação do individuo dentro da empresa e o modo como eles se organizam para a produtividade. Um dos grandes personagens dessa época foi Douglas McGregor que classificou em sua teoria os trabalhadores em X e Y. Abaixo, seguem algumas informações sobre os pressupostos da das Teorias X e Y conforme o perfil do trabalhador.

  

 
Assinale a única alternativa correta 
A

A teoria de McGregor insinua que as teorias são mutuamente inclusivas, ou seja, uma acontece juntamente com a outra dentro da organização nos diferentes setores e departamentos.

B

Em sua teoria, ele considera que só existe um único modelo capaz de funcionar em qualquer organização, o modelo X assume que as pessoas são preguiçosas e que necessitam de motivação.

C

Segundo sua teoria, há diferentes tipos de motivação que comprometem o desempenho do trabalhador e ele também questiona os diferentes pressupostos sobre a natureza humana e o que motiva as pessoas.

D

A maior falha da teoria de McGregor foi que teve muita dificuldade em identificar os estilos de liderança, pois os funcionários tinham muita autonomia e em conseqüência não precisam ser liderados.

E

A maior contribuição da teoria é que as descobertas sugerem a Teoria X como sendo aquela em que o indivíduo é motivado pelo maior esforço enquanto na Teoria Y o indivíduo é motivado pelo menor esforço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais