Buscar

O atributo de mensuração do ativo que compara o grau de variabilidade de uma medida em relação ao valor correto é denominado:

Precisão
  Objetividade
  Exatidão
  Acurácia
  Confiabilidade

💡 2 Respostas

User badge image

Maria

Exatidão

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Nesse caso, o atributo em questão é denominado exatidão. A mensuração contábil é o cálculo das atividades econômicas ou financeiras em termos de dinheiro, horas ou outras unidades. Uma mensuração contábil é uma unidade de algum elemento mensurável que é usado para comparar e avaliar dados contábeis.


Nesse ambito, o atributo de exatidão  é uma descrição completa da precisão das informações do atributo no conjunto de dados,e inclui a identificação dos testes utilizados, a metodologia de teste e os resultados obtidos. Ao desenvolver o padrão de metadados, os revisores solicitaram que um método de resumo de fornecimento de resultados também fosse permitido.


Embora esse método de resumo não alivie os produtores da obrigação de fornecer um relatório completo, ele permite que os usuários, especialmente aqueles que usam um catálogo de dados, excluam rapidamente os conjuntos de dados que obviamente não atendem às necessidades de um usuário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais