Buscar

O que é Sobrestamento da Pena?

💡 4 Respostas

User badge image

Rogeria Storck

Suelen, bom dia!

O sobrestamento nada mais é do que a suspensão temporária de um processo até a decisão de uma questão prejudicial, ou seja, o processo não vai ter andamento no periodo em que estiver sobrestado. Esta suspensão é prevista no art. 313 do NCPC.

Lembrando que questões prejudiciais são aquelas cuja decisão influenciará ou determinará a resolução da questão subordinada que lhe seja vinculada (ou seja, um principal está sobrestado em razão da resolução de um processo secundário).

Ex.: "A" morre e deixa 2 filhos ("B" e "C"), os filhos iniciam o processo de inventário (processo principal) e após o inicio do processo, aparece "D" que diz ser filho de "A", o juiz então determina o SOBRESTAMENTO, isto é, a suspensão da ação relacionada ao investário até que seja ou não confirmada a paternidade (processo secundário), depois da decisão quanto a paternidade o processo de inventário volta a tramitar normalmente.

 

Espero ter ajudado.

 

5
Dislike0
User badge image

Beatriz Costa

O sobrestamento visa interromper ou suspender a contagem do tempo para conclusão de um trabalho ou para ingresso de recurso.Podendo recair sobre o andamento do processo em curso (que ficará suspenso e pendente do resultado de outro processo ou de uma sindicância); ou o sobrestamento recairá sobre o prazo para ingressar com determinado recurso (considerando as várias opções de recursos), mantendo-o suspenso ou o interrompendo.

0
Dislike0
User badge image

Joao Victor Oliveira

O sobrestamento trata-se de um procedimento realizado pelo INPI, onde o Instituto interrompe o andamento do processo de uma marca, por considerar esta marca semelhante a outra anteriormente solicitada que também está em fase de exame, ou seja, como esta marca anterior possui algum obstáculo para o seu registro, outra marca posterior a ela que seja semelhante não poderá ser registrada até que se resolva o processo anterior. Dessa forma, a marca anterior a que se pretende registrar e que se encontra sobrestada, possui privilégio ao registro.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais