Buscar

Qual é a membrana do corpo que tem sua estrutura mais rigida ?

💡 2 Respostas

User badge image

Marilza Paiva Ramos Santos

membra plasmatica

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A membrana mais rígida existente no corpo é a membrana plasmática. A membrana plasmática de uma célula é uma rede de lipídios e proteínas que formam o limite entre o conteúdo de uma célula e o exterior da célula. É também chamado simplesmente de membrana celular . A principal função da membrana plasmática é proteger a célula do ambiente circundante. É semi-permeável e regula os materiais que entram e saem da célula. As células de todos os seres vivos têm membranas plasmáticas.


A membrana plasmática circunda todas as células e separa fisicamente o citoplasma, que é o material que compõe a célula, a partir do fluido extracelular fora da célula. Isso protege todos os componentes da célula do ambiente externo e permite que atividades separadas ocorram dentro e fora da célula. A membrana plasmática fornece suporte estrutural à célula.


Ele prende o citoesqueleto, que é uma rede de filamentos de proteínas dentro da célula que mantém todas as partes da célula no lugar. Isso dá forma à célula. Certos organismos, como plantas e fungos, possuem uma parede celular além da membrana. A parede celular é composta de moléculas como a celulose. Ele fornece suporte adicional para a célula, e é por isso que as células vegetais não explodem como as células animais, se muita água se difunde nelas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais