Buscar

Qual a diferença entre Direito Empresarial e Direito Comercial !

Sou estudante de contabilidade e n tenho muita experiencia em Direito e queria saber qual estudar.

Qual livro de facil linguagem que voces me recomendam voltado para a Contabilidade?

 

💡 2 Respostas

User badge image

Beatriz Costa

O Direito Comercial chama-se assim pois tinha como base a teoria dos atos de comércio, em que a identificação do sujeito das normas do Direito Comercial se dá em função da atividade por ele exercida.

Já o Direito Empresarial decorre da teoria da Empresa,onde pouco importa a atividade explorada pelo sujeito, podendo ser tanto a produção ou circulação de bens como a de serviços. O que caracterizará o empresário é a forma pela qual ele explora essa atividade. Assim, se o sujeito atuar com profissionalismo, visando ao lucro (atividade econômica) e organizando os fatores de produção (atividade organizada), será considerado um empresário, submetendo-se a certas normas que somente a ele serão aplicadas, como a Lei de Falência e Recuperação de Empresas.

http://www.migalhas.com.br/dePeso/16,MI50002,91041-Empresario+e+comerciante+Direito+Comercial+e+Direito+Empresarial

 

1
Dislike0
User badge image

Leonardo Gomes de Aquino

Direito empresarial e direito comercial são nomes da disciplina que estuda as regras jurídicas voltadas para o exercício da atividade empresarial. Era chamado de direito comercial por causa da teoria aplicada (teoria dos atos de comercio), é chamado de direito empresarial, por causa a teoria aplicada (teoria da empresa).

 Aquino, Leonardo Gomes de. Curso de direito empresarial: teoria geral e direito societário. 4ª ed. Brasília: Kiron, 2020

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais