Buscar

mosca doméstica

por que a mosca doméstica, com o passar do tempo, adquire tons coloridos? amarelo, azul...

é da alimentação?

💡 3 Respostas

User badge image

Priscila G S

Pode ser, 

você fala da Drosophilla???

Podem ter fatores genéticos envolvidos ou como vc mesma disse fatores ambientais referentes à sua alimentação 

Att,

0
Dislike0
User badge image

Camilla De C. Silva Souza

na verdade, não falo da Drosophilla... a pergunta é sobre a varejeira mesmo. Vi em tons de amarelo, azul esverdeado... mas obg pela resposta. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Elas tem cores diferentes para identificação ou comunicação intraespecífica, assim como camuflagem em vegetação brilhante, ou para confundir ou avisar predadores, como um inseto visível pode indicar que é tóxico ou tem uma picada ou mordida desagradável, ou um inseto pode dificultar o foco e rastrear seu alvo em perseguição (como tentar perseguir alguém em uma luz estroboscópica, seus olhos podem processe e trace o curso da imagem).


Três maneiras imediatamente vêm à mente, o que pode criar as cores individualmente ou em concerto. A causa mais comum de cores metálicas relaciona-se com a estrutura da casca do inseto, que é feita de uma substância chamada quitina. Como a quitina é realmente transparente, pequenas rachaduras e fissuras na concha, escamas ou cabelos refratam a luz como um prisma, criando os típicos azuis e verdes metálicos que você vê.


Em alguns casos, há na verdade um pigmento colorido na casca que cria / ajuda o sombreamento da cor, e a origem do pigmento está freqüentemente relacionada aos alimentos que eles comem. Para alguns insetos, é produzida uma substância em pó que eles aplicam a seus corpos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais