Buscar

diagramas UML

tem que fazer todos para 1 Software?

💡 2 Respostas

User badge image

Felipe Sampaio

Você não precisa fazer todos os diagramas para criar um software. Na verdade os diagramas são condicionados à solução. Recomendo a leitura do livro: "Como Modelar com UML 2" (https://www.skoob.com.br/como-modelar-com-uml2-169299ed188765.html) Esse livro consegue te explicar o porquê de cada diagrama, o objetivo de cada um e ainda segue do marco zero até a construção completa de uma aplicação de exemplo.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

UML é um acrônimo que significa Unified Modeling Language . Simplificando, a UML é uma abordagem moderna para modelar e documentar software. Na verdade, é uma das técnicas mais populares de modelagem de processos de negócios .


É baseado em representações diagramáticas de componentes de software. Como o velho provérbio diz: “uma imagem vale mais que mil palavras”. Usando representações visuais, somos capazes de entender melhor as possíveis falhas ou erros nos processos de software ou de negócios.


Depende do sistema que vai ser desenvolvido, geralmente é feito o diagrama de classes para diagramar o sistema e ter melhor ideia do que vai ser feito, precisa ser feito, etc.


Depende também, além do sistema, do seu cliente, as vezes o cliente quer saber mais a fundo sobre o sistema, diagrama resolve bem nesse aspecto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais