Buscar

Qual é a relação entre tensão/corrente de fase e tensão/corrente de linha?

💡 3 Respostas

User badge image

Piter Jhoi


A tensão de fase é aquela tensão medida de uma fase em relação ao neutro, ou seja, a tensão de fase é diferença de potencial entre fase e neutro. ... Neste caso a tensão de fase e tensão de linha possuem o mesmo valor.

1
Dislike0
User badge image

David Nunes

tensão de linha é referente a medição em um sistema trifásico entre duas fasese a tensão de fase entre a fase e o ponto de neutro.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A Tensão Elétrica é fornecida ao circuito por meio de um gerador, seja ele uma pilha, bateria, fonte ou até mesmo um gerador solar, térmico, mecânico e inúmeros outros. As grandezas físicas mais utilizadas em eletrônica são o Volt (V) e o Ampere (A). A primeira indica a intensidade de campo elétrico e a segunda a intensidade da corrente elétrica. Uma boa analogia, frequentemente utilizada para explicar estes dois conceitos, é a da caixa d'agua. A Corrente Elétrica é um fluxo de elétrons que circula em um condutor quando há diferença de potencial – ou seja, tensão. A tensão de linha, então, é aquela medida de uma tensão (de fase) em referência a outra tensão de fase, também chamada de tensão fase-fase. Num sistema trifásico temos três tensões fase-neutro e três tensões de linha ou fase-fase, que estão diretamente relacionadas, a depender do esquema de ligação adotado. Neste tipo de sistema, as tensões de fase estão defasadas entre si de 120°.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais