Buscar

Qual a diferença entre furto e roubo?

💡 3 Respostas

User badge image

Nilo Puentes Dal Ri

FURTO = Código Penal Art. 155 - Subtrair para sí ou para outrem, coisa alheia móvel.  (O agente ativo realiza o tipo penal na ausência da vítima, e por vezes com rompimento de obstáculos, (invadir a casa) por exemplo. A vítima não está presente no ato de furto.)

ROUBO = Código Penal Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para sí ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.  ( O agente ativo estabelece contato direto com a vítima e mediante grave ameaça ou violência a pessoa, exigindo-lhe a entrega de seus bens, pertences, etc, ou seja, no roubo sempre há o elemento ameaça ou violência à vitima.

3
Dislike0
User badge image

Marcelo Souza

Se um ladrão toma algo que pertence a outra pessoa sem estabelecer contato com ela, comete furto. Se houver contato com a vítima, é roubo

0
Dislike1
User badge image

Andressa Dickel

Em ambos há subtração de coisa alheia, o que os difere um do outro é o embrego de violência, no furto não tem violência, enquanto no roubo há violência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais