Buscar

por que historicamente houve uma tendência de culpabilizar o aluno e sua familia pelo fracasso eecolar??

💡 2 Respostas

User badge image

Fabiano

porque é mais fácil, em sequência, o professor por razões óbvias. O estado brasileiro por motivos diversos, que passa pela corrupção e seus meandros e interesses, e a preguiça, incapacidade e impotência de nossa nação de eleger verdadeiros administradores. Elegem palhaços, que são apenas imagem sem conteúdo.
1
Dislike0
User badge image

Pedro Victor Modesto Batista

De acordo com Maria Helena de Souza Patto o fracasso escolar é uma construção social proveniente de um desejo de homogenizar as classes populares e faz parte de um processo de opressão. É o ideario do capitalismo, das classes dominantes, na tentativa de dominar as classes vulneraveis. Ou seja, quando as escolas excluem o aluno por que veio sujo para sala de aula, faltou material, se comportou de forma inadequada, esse aluno é encaminhado de volta para casa ou punido. Assim, não se está educando, se está excluindo e devolvendo para a família a responsabilidade que deveria ser colaborativa e anuncia, também, o que essa Educação pretende: alunos sempre comportados, boas vestimentas, bons hábitos, com condição financeira. O fracasso escolar inicia com a exigência e descontestualização da Escola com a sociedade e público que dela é usuária.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais