Buscar

qual a diferença entre logistica e cadeia de suprimentos

caracteristicas

 

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

O processo de gestão que integra o movimento de bens, serviços, informações e capital, desde o abastecimento da matéria-prima, até chegar ao consumidor final, é conhecido como Gestão Logística. O objetivo por trás desse processo é fornecer o produto certo, com a qualidade certa, no momento certo, no lugar certo e com o preço certo para o cliente final.


Cadeia de Suprimento é uma série de atividades interligadas relacionadas à transformação e movimentação de matéria-prima para os produtos acabados, até chegar ao usuário final. É o resultado dos esforços de várias organizações que ajudaram a tornar essa cadeia de atividades bem-sucedida.


Percebeu-se que há uma mudança drástica na maneira como os negócios foram conduzidos há muitos anos e agora. Devido à melhoria na tecnologia, o que leva ao desenvolvimento de todas as áreas-chave do negócio.

Todas as atividades, associadas à terceirização, compras, conversão e gerenciamento de logística, estão sob o gerenciamento da cadeia de suprimentos . Acima de tudo, engloba a coordenação e colaboração com as partes, como fornecedores, intermediários, distribuidores e clientes. Gestão de Logística é uma pequena parte da Gestão da Cadeia de Suprimentos que lida com a gestão de bens de forma eficiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais