Buscar

o que seria um composto antipático e qual sua importância?

💡 2 Respostas

User badge image

André Queiroz

Olá Enya Rolim, boa tarde, saudações! Primeiramente queria corrigir a descrição da palavra usada, a bioquímica nomeou todas as moléculas que obtêm uma região hidrofílica, ou seja, que é apto a ser solúvel em meio aquoso é chamada de Anfipáticas ou Anfifílicas. Essa é a definição, somente uma descrição do conceito de Anfipatia, mas estude os definitivos detalhes para melhor compreensão. Forte abraço e bons estudos.
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Óleos e gorduras, que na ciência são chamados de lipídios, são conhecidos como moléculas anfipáticas . Estas moléculas têm duas extremidades distintas: um lado que adora a água (hidrofílico) e um lado que teme a água (hidrofóbico).


Enquanto os lados hidrofílicos de um lipídio se associam com a água em uma solução, os lados hidrofóbicos do lipídio se agrupam para se "esconder" da água. Os lipídeos, portanto, se agrupam e formam esferas nas quais os lados hidrofóbicos estão no centro, distantes da água, enquanto os lados hidrofílicos estão do lado de fora, associando-se à água.


A polaridade é criada quando alguns núcleos atômicos de uma molécula atraem os elétrons mais fortemente do que outros. O resultado é que a carga negativa dos elétrons se reúne mais em torno de um átomo do que outro, enquanto o outro átomo possui uma carga positiva leve, porque os elétrons estão mais próximos do primeiro átomo. Moléculas polares freqüentemente contêm elementos como oxigênio e enxofre, cujos núcleos atraem os elétrons muito fortemente.


Isso permite que eles retirem alguns elétrons de seus átomos parceiros. A água é um bom exemplo de uma molécula polar - seu átomo de oxigênio afasta os átomos de seus hidrogênios. Moléculas não-polares, por outro lado, são frequentemente pesadas em elementos como o carbono, que tem uma atração bastante média nos elétrons. Isso significa que as moléculas de carbono provavelmente compartilharão elétrons igualmente e terão uma carga neutra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais