Buscar

Questão de Termoquímica! AJUDEM?

Suponha que a reação na fase gasosa 2NO(g)+O2(g) --> 2NO^2 fosse realizada em um recipiente de volume constante a temperatura constante. A medida de variação de calor seria representada por △H ou △E? Se existe uma diferença, qual quantidade é maior para essa reação? Explique.

💡 1 Resposta

User badge image

Vinicius Baba

Balanceada a equação
2 NO + O2 --> 2 NO2

A Variação de calor de uma reação, é representado por △H, que é a variação da entalpia onde:

△H=ΣH de produtos - ΣH dos Regentes= (2*33.84) - (2*90.37+1*0) = -113.06

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A Entalpia , é  a soma da energia interna e o produto da pressão e volume de um sistema termodinâmico . A entalpia é uma propriedade do tipo energia ou estado - tem as dimensões de energia (e é assim medida em unidades de joules ou ergs ), e seu valor é determinado inteiramente pela temperatura , pressão e composição do sistema e não pela é história. Em símbolos, a entalpia, H , é igual à soma da energia interna, E , e o produto da pressão, P , e volume, V , do sistema: H= E + PV .

De acordo com lei de conservação de energia , a mudança na energia interna é igual ao calor transferido para, menos o trabalho feito pelo sistema. Se o único trabalho realizado é uma mudança de volume a pressão constante, a mudança de entalpia é exatamente igual ao calor transferido para o sistema. Quando a energia precisa ser adicionada a um material para mudar sua fase de um líquido para um gás , essa quantidade de energia é chamada de entalpia (ou calor latente ) de vaporização e é expressa em unidades de joules por mole .

Outras transições de fase têm alterações de entalpia associadas semelhantes, como a entalpia (ou calor latente) da fusão para alterações de um sólidopara um líquido. Tal como acontece com outras funções energéticas, não é conveniente nem necessário determinar valores absolutos de entalpia. Para cada substância, o estado de zero-entalpia pode ser algum estado de referência conveniente. Portanto, a reprersentação correta da variação de calor  é △H.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais