Buscar

Boa noite, sou estudante de Direito e estou no 3º período, gostaria de saber se é possível listar TODOS os princípios contidos no Direito?

Estou precisando de uma lista com todos ou o máximo de princípios possíveis contidos no mundo do Direito, seja em âmbito Penal, Constitucional, etc. 
Ex: Princípio da anterioridade da lei, Princípio da intervenção mínima, Princípio da reserva legal, Princípio da igualdade, da liberdade, etc. 
Se puderem, quem estiver mais a frente no curso e conhecer outros princípios ou os já advogados puderem me ajudar a listar o máximo de princípios possível. 
Agradeço. 

💡 4 Respostas

User badge image

Julio Cesar

depende da doutrina
0
Dislike0
User badge image

Leo Palma

Depende da análise específica de cada instituto.
0
Dislike0
User badge image

Jacks May

Procure os ensaios de Lenio Luiz Streck... alguns podem ser obtidos no site www.conjur.com.br, coluna Senso Incomum... ele fez algumas pesquisas sobre esse "pamprincipiologismo" dos estudos jurídicos atuais... lá você encontrará uma série de princípios "cativantes"... um espetáculo de criatividade de certos doutrinadores. Abraços...
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais