Buscar

qual a diferença entre direitos natural e positivo ?

💡 4 Respostas

User badge image

PEDRO MENDES

A diferença entre direito natural e direito positivo consiste em que, direito natural é aquele ao qual já possuímos ao nascermos, ou seja, que veio naturalmente. Ex:Direito a vida. E o direito positivo consiste no conjunto de normas jurídicas positivadas pelo legislador.
9
Dislike0
User badge image

Adão Victor

Direito natural se subentende por tudo aquilo que é criado através de costumes ou leis não regulamentadas em nosso ordenamento jurídico,exemplo as regras da nossa casa,existe uma organização mas ela não é regulamentada por uma lei. O Direito positivo já é constituido de leis e uma organização jurídica (criada por legisladores) nele também contem partes do direito natural que seria os direitos consuetudinários, logo podemos observar que se utiliza em nosso âmbito juridico os seguintes parametros: Leis,Costumes,Jurisprudência,Analogia,Doutrinas e princípios. ( não necessariamente nesta ordem) portanto o direito natural também e elemento ativo da ciência do direito positivo.

1
Dislike0
User badge image

nelson tomas vetevene

a deferenca entre direito natural e direito positivo e, o direito natural e o direito positivo nao sao codigo para paralelos um serve para a existencia do outro ou seja o direito natural, serve de materia para a existencia do  direito positivo.. 

0
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais