Buscar

administração de marketing

Questão 2/5 - Administração de Marketing

Duas empresas competem no mesmo segmento de celulares pela satisfação dos clientes. Sobre cada uma delas os clientes destacaram benefícios tangíveis e intangíveis, que são compilados a seguir:

EMPRESA X: Diversidade de aplicativos, facilidade de uso, compatibilidade com outros dispositivos da marca, marca reconhecida e design.

EMPRESA Y: Recursos tecnológicos mais avançados, velocidade de processamento de informação, design e compatibilidade com outros dispositivos da marca.

Com base na comparação das empresas e o conhecimento em ambiente de marketing, avalie as sentenças e assinale a alternativa correta:

I - Para propor vantagens competitivas, recursos devem entregar valor ao cliente, serem exclusivos e dificilmente copiados ou adquiridos pelos concorrentes;

II - A análise de clientes deve ser realizada de forma constante por ambas as empresas, uma vez que as necessidades e desejos variam em períodos de tempo;

III - Design e compatibilidade com outros dispositivos da marca podem ser considerados vantagens competitivas, uma vez que são valorizados pelos clientes.

A

Apenas a alternativa III está correta;

 

B

Apenas as alternativas II e III estão corretas;

 

C

Apenas a alternativa II está correta;

 

D

Apenas as alternativas I e II estão corretas;

 

E

Apenas a alternativa I está correta.

💡 2 Respostas

User badge image

cristian machry

letra A

0
Dislike0
User badge image

NAIDION

letra A

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais