Buscar

Procedimento onde os dados devem ser apresentados de forma que o exame do fenômeno estudado pelo método estatístico seja facilmente identificado.

💡 1 Resposta

User badge image

Tamira Pinto

Pode ser mais especifico 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Estamos falando de apresentação de dados.  Os dados podem ser apresentados em várias formas, dependendo do tipo de dados coletados. Uma distribuição de frequência é uma tabela que mostra com que frequência cada valor (ou conjunto de valores) da variável em questão ocorre em um conjunto de dados. Uma tabela de frequência é usada para resumir dados categóricos ou numéricos. As frequências também são apresentadas como frequências relativas, isto é, a porcentagem do número total na amostra.

Um gráfico de barras é uma maneira de resumir um conjunto de dados categóricos. Ele exibe os dados usando vários retângulos da mesma largura, cada um representando uma categoria específica. Os gráficos de barra podem ser exibidos horizontalmente ou verticalmente e geralmente são desenhados com uma lacuna entre as barras (retângulos).

Um histograma é uma maneira de resumir os dados que são medidos em uma escala de intervalos (discreta ou contínua). É frequentemente usado na análise exploratória de dados para ilustrar as características da distribuição dos dados de uma forma conveniente

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais