Buscar

As redes sem fio vêm sendo, cada vez mais incorporadas no dia a dia. Em alguns casos são uma excelente opção para substituir as redes cabeadas. Entre

💡 2 Respostas

User badge image

Marquinho Moura

é verdade.

0
Dislike0
User badge image

Arthur Barbosa

Vantagens da rede wireless
A tecnologia de conexão sem fio foi uma grande inovação no mercado há mais de uma década por proporcionar mais liberdade para o acesso à internet. Antes dela, era necessário conectar o computador ou notebook a um cabo na parede, o que tirava a possibilidade de mobilidade.
As redes wireless permitem que você use a internet nos dispositivos móveis, como tablets e smartphones, e também traz a vantagem de não demandar obras para passar fios. Por isso, a conexão wireless também é considerada uma opção prática e de baixo custo, pois não é necessário investir em infraestrutura para distribuir o acesso ao ambiente.
Desvantagens da rede wireless
A liberdade, a praticidade e o baixo custo da rede wireless são fatores muito convincentes para justificar o seu uso. Porém, também é necessário levar em conta as desvantagens dessa tecnologia antes de decidir qual a melhor opção para o seu caso.
Os pontos fracos da rede Wi-Fi são interferências de sinal, problemas de velocidade e segurança. A rede wireless é sujeita a fatores que podem atrapalhar a velocidade da conexão e o alcance do sinal devido à presença de outros dispositivos eletrônicos, e também é afetada por paredes e andares. A conexão também tem perdas ao transmitir o sinal para os dispositivos conectados porque ocorre um pequeno atraso na conversão dos dados para ondas de radiofrequência.
Isso significa que a velocidade de internet contratada dificilmente será atingida. No uso doméstico, essas desvantagens não são perceptíveis. Porém, a perda de velocidade e estabilidade pode afetar usuários que jogam games multiplayer online ou executam atividades que necessitam de mais performance e conexão estável, como é o caso de muitas empresas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais