Buscar

Qual a importância do método na construção do conhecimento científico?

instrumentalização cientifica G1

💡 1 Resposta

User badge image

jossemar schulz

O método científico é um sistema de esclarecer diversos acontecimentos semelhantes. É impossível existir ciência sem método, pois junto com o desenvolvimento do conhecimento científico, o método científico evoluiu também. O método é importante para a lógica do trabalho de construção do conhecimento científico, que compõe o centro da atividade que está realizando. Precisa-se de métodos adequados que exigem uma lógica que permitem resultados bons para a pesquisa. Com o uso de questionamentos e métodos, o indivíduo construírá o conhecimento científico a partir de novas teorias, criando novas leis e ideias, com fundamentos nos fatos.

         O método é um importante fator na construção do conhecimento, sendo assim, o caminho do pensamento um bom método para conduzir o pesquisador a alcançar respostas para suas perguntas, de acordo com a verdade nos seus fundamentos.

6
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais