Buscar

É justo que o condenado sofra mais que os outros homens ?

💡 4 Respostas

User badge image

Estudante PD

Justiça é algo muito relativo, o que é justo para você pode não ser para mim. Porém quando o agente vai preso o Poder Judiciário deve analisar o quão é reprovável a conduta do agente, visto que, a reprovação e a prevenção vem também prevista no artigo 59 do Código Penal. Segundo o princípio da lesividade também chamado de ofensividade é proibida a reprovação de condutas que não passam do foro íntimo do indivíduo, visto que, não se pode punir o indivíduo por aquilo que ele é e sim pelo o que ele faz. Muitas vezes vemos passando na TV traficantes e outras pessoas de alto grau de periculosidade sendo soltas porque o juiz não se convenceu com as provas dos autos e assim a população se revolta e fala que o judiciário não está cumprindo seu objetivo ou sua finalidade. Essas pessoas foram soltas porque naquele momento a conduta delas não foi reprovável, mesmo todos sabendo que essas pessoas são delinquentes. Será que é justo prender uma pessoa por um roubo de celular e soltar uma pessoa que matou várias pessoas? Essas respostas causam muitas discussões, porém devemos seguir nosso papel na sociedade, dar a cada um o que é seu e não fazer mal a outrem. A justiça varia para cada pessoa e por isso devemos seguir as leis pautado na eficácia social que elas nos proporciona.
2
Dislike1
User badge image

Leonardo Cleston

O que é justo para mim, pode ser injusto para você. Em minha concepção, o condenado deve sofrer mais que outros homens e para isso existem celas onde eles devem ficar trancados.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais