Buscar

urgência

Descreva a reprodução em que uma bactéria transmite a outra bactéria material genético através de “pêlos sexuais?

💡 3 Respostas

User badge image

Jennifer de Oliveira Batista

que porra é essa?

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Esse tipo de reprodução é a recombinação genética. A recombinação genética (também conhecida como rearranjo genético ) é a troca de material genético entre diferentes organismos que leva à produção de descendentes com combinações de características que diferem daquelas encontradas em qualquer dos pais.

Em eucariotos , a recombinação genética durante a meiose pode levar a um novo conjunto de informações genéticas que podem ser passadas dos pais para os descendentes. A maioria das recombinações ocorre naturalmente.

Durante a meiose em eucariotos, a recombinação genética envolve o emparelhamento de cromossomos homólogos . Isso pode ser seguido por transferência de informações entre os cromossomos. A transferência de informação pode ocorrer sem troca física ou pelo rompimento e junção de fitas de DNA , que formam novas moléculas de DNA.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais