Buscar

Marketing_Alguém pode me ajudar nestas questões?

Questão 2/5 - Administração de Marketing

Duas empresas competem no mesmo segmento de celulares pela satisfação dos clientes. Sobre cada uma delas os clientes destacaram benefícios tangíveis e intangíveis, que são compilados a seguir:

EMPRESA X: Diversidade de aplicativos, facilidade de uso, compatibilidade com outros dispositivos da marca, marca reconhecida e design.

EMPRESA Y: Recursos tecnológicos mais avançados, velocidade de processamento de informação, design e compatibilidade com outros dispositivos da marca.

Com base na comparação das empresas e o conhecimento em ambiente de marketing, avalie as sentenças e assinale a alternativa correta:

I - Para propor vantagens competitivas, recursos devem entregar valor ao cliente, serem exclusivos e dificilmente copiados ou adquiridos pelos concorrentes;

II - A análise de clientes deve ser realizada de forma constante por ambas as empresas, uma vez que as necessidades e desejos variam em períodos de tempo;

III - Design e compatibilidade com outros dispositivos da marca podem ser considerados vantagens competitivas, uma vez que são valorizados pelos clientes.

 

A

Apenas a alternativa III está correta;

 

B

Apenas as alternativas II e III estão corretas;

 

C

Apenas a alternativa II está correta;

 

D

Apenas as alternativas I e II estão corretas;

 

E

Apenas a alternativa I está correta.

 

Questão 3/5 - Administração de Marketing

Um banco divulgou como benefícios de ser cliente o cartão provisório no ato da abertura da conta, acesso a crédito sujeito à aprovação, um programa de vantagens conforme as transações realizadas e descontos em atividades culturais. Ana, ao tentar abrir sua conta no respectivo banco informou que os benefícios a interessavam, embora a agência mais próxima não ficasse perto de sua casa. Ao conversar com o gerente, percebeu que algumas taxas eram superiores aos concorrentes, repensou a abertura da conta e foi verificar outras propostas. Ao chegar na opção mais próxima da sua casa, percebeu que os benefícios divulgados pelo outro banco também podiam ser encontrados ali e efetuou a negociação para abertura da conta no mesmo momento.

 Com base na situação apresentada anteriormente e os conceitos relacionados ao marketing assinale a alternativa correta.

 

I – O custo monetário prejudicou o valor percebido por Ana em relação aos benefícios oferecidos pelo banco longe de sua casa.

 II – Ana faz parte da demanda de bancos, apenas por ter desejo em utilizar seus serviços.

 III – Programas de vantagens e descontos em eventos culturais procuram estabelecer um relacionamento mais próximo com o cliente sendo características da concepção de marketing relacional.

 

A

Apenas as sentenças I e III estão corretas

 

B

Apenas as sentenças II e III estão corretas

 

C

Apenas a sentença II está correta

 

D

Apenas a sentença I está correta

 

E

Apenas a sentença III está correta

💡 7 Respostas

User badge image

Cristina Carla da Silva

Letra A correta da número 03.

1
Dislike0
User badge image

LuSouza*

Obrigada Cris

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais