Buscar

Olá, alguém poderia explicar beem mastigado sobre a farmacocinética de fármacos adm por via oral? Compreendo por alto,mas não entendo alguns detalhes.

não entendo alguns detalhes tipo proteina plasmatica, passagem hepatica ...fora tentar juntar todas as etapas (absorção, dissolução,biotransform e eliminação) detalhadamente; poderia me ajudar????

💡 1 Resposta

User badge image

Hilda Bastos

Quando o farmaco é administrado por via oral, ou seja, enteral, ele sofrerá efeito de primeira passagem, que nada mais é que a metabolização do farmaco pelo figado, antes da sua distribuição. O farmaco deverá ser oxidado, reduzido e hidrolisado com ajuda da citocromo P-450 (CYP). Na oxidação será adcionado uma molecula de oxigenio na composição do farmaco. Já na redução, a molecula de oxigenio é retirada e substituida por um íon H+ e na hidrolise esse farmaco é quebrado e incorporado uma molécula de água. Essa é a fase 1 que precede a fase 2 onde o farmaco se tornará um metabolito a ser excretado. Na fase 1 pode acontecer 3 coisas com o farmaco: Ele pode ser ativado, permanecer inalterado ou ser inativado. Isso vai depender de sua natureza quimica do farmaco.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais