Buscar

por que os vírus não envelopados são mais virulentos que os envelopados

💡 3 Respostas

User badge image

laura queiroz

Os vírus não envelopados tem capacidade de cristalização. Já os vírus envelopados podem sofrer ação do meio que possa danificar sua membrana.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Dentre todos os seres vivos que habitam o nosso planeta, os vírus são os mais simples já que são os únicos que não possuem células.

Já que não têm células, os vírus são formados por uma cápsula proteica que envolve o seu material genético. Devido não apresentarem metabolismo próprio, os vírus são obrigados a parasitar um outro ser causando doenças. Porém, no momento da saída do vírus de uma célula, pode acontecer de uma camada glicoproteica envolvê-lo formando um envelope. Esse envelope é utilizado como fator de reconhecimento em futuras invasões, de tal forma que o organismo consiga desenvolver uma resposta imune.

Portanto, os vírus não envelopados são mais virulentos porque não apresentam o envelope que atua como um sinalizador para o sistema imunológico.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais