Buscar

Qual a diferença entre microeconomia e macroeconomia ?

💡 2 Respostas

User badge image

Aline Moreira

microeconomia é o ramo da economia que estuda a interação no mercado entre empresas e consumidores.

macroeconomia é responsável por analisar fatores do sistema econômico de uma determinada região ou país.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Microeconomia é o estudo das decisões que pessoas e empresas tomam em relação à alocação de recursos e preços de bens e serviços. Isso significa também levar em conta impostos e regulamentos criados pelos governos. Microeconomia se concentra na oferta e demanda e outras forças que determinam os níveis de preços vistos na economia. Por exemplo, a microeconomia examinaria como uma empresa específica poderia maximizar sua produção e capacidade, de modo que pudesse reduzir os preços e competir melhor em seu setor.

A macroeconomia , por outro lado, é o campo da economia que estuda o comportamento da economia como um todo, não apenas de empresas específicas, mas de indústrias e economias inteiras. Analisa fenômenos econômicos, como o Produto Interno Bruto (PIB) e como ele é afetado por mudanças no desemprego, renda nacional, taxa de crescimento e níveis de preços. Por exemplo, a macroeconomia examinaria como um aumento / redução nas exportações líquidas afetaria a conta de capital de uma nação ou como o PIB seria afetado pela taxa de desemprego .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais