Buscar

Direito Penal III- aula 1 - Caso Concreto: DOLORES, 43 anos, mãe da adolescente JANAÍNA, de 16 anos, flagra a menina, sozinha, chorando em seu quarto.

💡 11 Respostas

User badge image

Paula Leal

Dolores responderá por Homícidio Qualificado Art. 121§2º,IV, pela surpresa que reduz a capacidade de defesa da  vitíma, pois Dolores atirou pelas costas não dando a possibilidade de resistência a vitíma.

18
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Homicídio qualificado pela emboscada e privilegiado pelo relevante valor moral. Não será considerado hediondo pois o "privilégio" não consta na lei de crimes hediondos. (Princípio da Legalidade).
4
Dislike2
User badge image

Rebecca Sá

Não cabe homicídio privilegiado, pois o motivo (que foi simplesmente a menina estar chorando por ter sido insistentemente "paquerada") não é suficiente para a configuração do privilégio. O caso usa informalmente a palavra "assediada", mas a realidade é que ela não foi assediada sexualmente, apenas teve "palavras" proferiadas a ela. 

2
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais