Buscar

Quais as diferenças de composiçao e estrutura entre RNA e DNA . Como se distingue entre a uracila e a timina , e entre a ribose e a desoxirribose.

Quais as diferença de composiçao e estrutura entre RNA e DNA, Como se distingue entre a uracila e a timina , e entre a ribose e a desoxirribose .

💡 1 Resposta

User badge image

Bruno Saunier

as principais diferenças de composição e estrutura entre DNA e RNA são que o DNA possui dupla hélice, não produz proteína , e possui como pirimidinas a citosina e a timina alem de conter toda a informação genética de um organismo. enquanto o RNA é unifilamentar, produz proteina e possui como pirimidinas a citosina e a uracila.

a uracila diferencia-se da timina pois não possui em seu carbono 3' da base um ligante CH3, em vez disso possui um ligante H

a ribose e a desoxirribose diferenciam-se tambem nos ligantes porém em sua pentose . A ribose que possui no carbono 3' da pentose um ligante hidroxila enquanto que a desoxirribose apresenta como ligante em seu carbono 3' um H.

 

9
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais