Buscar

Just-in-case ou just-in-time? Eis a questão!

  1. Just-in-case ou just-in-time? Eis a questão!

Considerando os conceitos relacionados à produção “Just-in-case, apresente pelo menos um exemplo prático de uma produção nesses moldes.

💡 3 Respostas

User badge image

Rita Caroline Silva

Um exemplo pratico aqui no brasil é a fabrica Volkswagen situada na cidade de Resende no mesmo estado de rio de janeiro, no mesmo terreno situam-se instalações dos fornecedores de peças os processos de pedidos são realizados em tempos menores em que outros métodos de produção havendo uma grande economia de tempo, custo de transporte entre os fornecedor e empresa solicitante.

22
Dislike0
User badge image

Daniella Silva Diana Matos

Um exemplo aqui no Brasil é a fábrica da Volkswagen situada na cidade de Resende no estado do Rio de Janeiro. No mesmo terreno situam-se as instalações dos fornecedores de peças. Após recebido o pedido, a VW de imediato solicita aos fornecedores as peças necessárias o que prontamente é atendido.

1
Dislike0
User badge image

Sarah Kleinubing

No sistema Just in Case, como o próprio nome já fala, é um processo quando se trabalha com um nível x de estoque, para o acaso de ocorrer algum problema a empresa terá a sua produção garantida. A gestão de um negócio pela ótica do JIC conduz a que se produza segundo a máxima capacidade de produção dos recursos, antecipando a demanda futura sob a forma de estoques. Não se desenvolvem esforços nem para balancear as capacidades nem para eliminar as variabilidades, pois o interesse é operar o tempo todo na máxima capacidade. O ritmo de produção é ditado pela capacidade excessiva do primeiro processo, que empurra a produção em direção aos processos sucessivos, resultando inventário consideravelmente mais alto do que o necessário. Várias são as possibilidades de exemplos. A condição maior é demonstrar uma produção baseada em pedidos, com pouco ou nenhum estoque e integração com os fornecedores, sempre voltada ao aumento da produtividade e redução de custos, sem onerar a qualidade, principalmente da produção e da prestação de serviços.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais