Buscar

Encotre o local ideal do quadro de distribuição eletrico para as pontências abaixo:

Encotre o local ideal do quadro de distribuição eletrico para as pontências abaixo:

Potência(VA) x(m) y(m)
337 4 6
282 2 6
588 1 3
503 3 9
439 7 1

 

A- x=3,29m  ; y=7,85m

B- x=3,29m ; y=7,98m

C- x=3,29m ; y=8,85m

D- x=3,29m ; y=4,85m

E- x=12,29m ; y=4,85m 

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Os Quadros de Distribuição são equipamentos destinados a receber e distribuir energia elétrica a uma edificação e também à proteção de circuitos elétricos contra sobrecargas e curtos. Esta proteção é feita por meio de disjuntores, com a inclusão opcional de DRs e DPS.

Os Quadros de Distribuição de Baixa Tensão são inseridos em uma construção em diferentes níveis:

1. O primeiro nível é o Quadro de Distribuição Geral (QGBTs) que recebe a energia elétrica diretamente do transformador. A proteção aqui é feita com disjuntores elétricos de 600A.

2. O segundo nível é o Quadro de Distribuição Principal inserido na Entrada da linha elétrica de um estabelecimento, como em um prédio. Ele direciona a energia elétrica para os apartamentos, e possui diversos disjuntores menores de 200A.

3.   O terceiro nível é o Quadro Elétrico que está inserido, segundo o exemplo, dentro do apartamento, distribuindo energia para luminárias, tomadas e interruptores de cada cômodo.

Os QGBTs seguem as normas técnicas: NBR IEC 60439-1/60439-3 e NBR 5410, atendendo também a norma da companhia de distribuição, como a NTC – Norma Técnica Copel, sendo monofásicos, bifásicos ou trifásicos.

Compõem este produto: disjuntor geral, barramentos de interligação das fases, disjuntores dos circuitos terminais, barramento de neutro e de proteção, além de caixa metálica, chapa de montagem dos componentes, isoladores, tampa e sobretampa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais