Buscar

O que fazer quando um canal não para de sangrar?

cDurante a instrumentação, não é raro ocorrer uma hemorragia. As hemorragias pequenas muitas vezes cessam logo; porém, as longas ou duradouras hemorragias exigem alguns cuidados. a primeira providência seria determinar a provavél causa.

 

💡 56 Respostas

User badge image

Luis Nishida

Hemorragia durante e após a limpeza é um evento um pouco raro, as vezes até uma falha da própria tecnica ultilizada. Na maioria das vezes, o próprio preparo químico mecânico remove o tecido pulpar, cessando o sangramento. Caso ele persista, pode-se tentar estancar a hemorragia com cones de papel. Se ainda assim não for possível estanca-la, coloca-se o cone de papel com a ponta envolvida com Hidróxido de Cálcio. Assim que o sangramento cessar, executa-se a limpeza do coágulo sanguíneo com hipoclorito 5,25%, secagem e obturação.

56
Dislike1
User badge image

Carlos Antonio

Eu acho que Hidroxido de Calcio funcionaria nessa ocasião! 

9
Dislike0
User badge image

Chelly Marquetti

Hidróxido de Cálcio ajuda bastante , logo após, faça a limpeza usando hipoclorito com ajuda do sugador e seque. Isso basta. 

7
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais