Buscar

A cintura pélvica, mais especificamente, a articulação lombrossacra, oferece os movimentos de flexão e extensão, que são denominados de outra forma, c

💡 10 Respostas

User badge image

Mariah Arruda

ate te dou de graça a prova, sem resposta
0
Dislike0
User badge image

Hel Cal

voce não terminou a pergunta

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A cintura pélvica é composta por um "anel" ósseo (inclui o sacro) e pelos ossos ilíacos (ou coxais), que, por sua vez, é vulgarmente denominada de bacia óssea ou pélvis. A mesma consiste na região de articulação entre o tronco e os membros inferiores, e possui a função de sustentação do peso do corpo.

Já a cintura escapular é constituída pelas clavículas e omoplatas e é a articulação entre os membros superiores e o tronco, sendo uma das mais complexas áreas do corpo e uma das mais susceptíveis a lesões devido à sua grande mobilidade e amplitude de movimentos.

Em especial, a articulação lombossacral oferece os movimentos de flexão e extensão que são chamados de, respectivamente, movimento de nutação e movimento de contranutação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais