Buscar

Quem tem esta questão da Apol 04?

Questão 4/5 - Administração de Marketing

Kotler e Keller (2006, p. 312) afirmam que “para evitar a armadilha da commodity, os profissionais de marketing devem partir do princípio de que é possível diferenciar tudo”

KOTLER, Philip.; KELLER, Kevin Lane. Administração de marketing: análise, planejamento e controle. 12 ed. São Paulo: Pearson Pratice Hall, 2006.

 

Analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas em relação a estratégia de diferenciação:

 

  1. (V ) A diferenciação baseada em funcionários é aquela que ocorre através uma equipe de profissionais bem treinados, a empresa pode obter vantagem competitiva.
  2. (F ) A diferenciação baseada no produto é aquela que ocorre em uma continuidade de eventos, onde em um extremo, encontramos produtos altamente padronizados que permitem pouca variação: frango, aço, aspirina, no entanto, mesmo aqui é possível uma variação.
  3. ( V) A diferenciação baseada no serviço é aquela que se dá em desenvolver canais eficientes, onde os produtos estão mais expostos do que de seus concorrentes, inclusive em maiores pontos.
  4. ( V) A diferenciação baseada em imagem é aquela que estabelece a personalidade do produto e a proposta de valor, transmitindo essa personalidade de maneira que não seja confundida com concorrentes.

 Agora, marque a sequência correta:

 

A

V, V, V, V.

 

B

V, F, V, V.

 

C

V, V, F, V.

 

D

F, F, V, V.

 

E

F, F, F, V.

 

💡 6 Respostas

User badge image

LuSouza*

Estou entre A e C, mais para C do que para A... minha dúvida é se a diferenciação baseada no serviço esta correta.

1
Dislike0
User badge image

Cristina Carla da Silva

Nem me fale...fiquei na dúvida e estou com medo de finalizar...acho que vou esperar mais alguém fazer ela..hehehe obrigada enquanto

1
Dislike0
User badge image

Cristina Carla da Silva

Correta é  a letra C se alguém precisar.

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais