Buscar

Como a biomecânica utiliza o conceito de arrasto no desenvolvimento da natação e na corrida?

💡 3 Respostas

User badge image

Lucimara Silva

A força de arrasto, também chamada de força repulsiva, são forças que dificultam o movimento de um corpo, pode ele ser a água ou o ar. Se essa força de arrasto ocorrer na água a força é chamada de resistiva, se for o ar, como é o caso aplicado para atletismo e ciclismo, é conhecida como força de resistência. 

Se for o caso da natação, ou seja, o meio líquido, essa força é subdividida em três tipos de resistências, sendo elas a resistência de arrasto, resistência de onde e resistência por fricção

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A biomecânica consiste em um ramo da Biofísica que dedica-se ao estudo da mecânica dos organismos dos seres vivos, mais especificamente sobre o movimento.

A biomecânica pode ser utilizada em diversas situações em nosso dia a dia como por exemplo: auxiliar nos movimentos do cotidiano de um idoso, colaborando com o envelhecimento saudável; execução correta dos exercícios físicos; auxilia na ergonomia, tornando as posições de alunos e no ambiente de trabalho mais eficientes, confortável e saudável; reabilitação, respeitando padrão de locomoção, marchas, pós-cirúrgicos, compreendendo diferenças patológicas e adquiridas e entre outras coisas.

Nesse contexto, a força de arrasta (também conhecido como força repulsiva), tratam-se de forças que dificultam o movimento do corpo. Daí, na prática da natação, as forças de arrasto são três: resistência de arrasto, resistência de onda e resistência por fricção.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais