Buscar

A fase preparatória são é dividida nas seguintes etapas respectivamente:

💡 2 Respostas

User badge image

Andressa Barros

............

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Na fase preparatória, em primeiro lugar, é preciso estudar o assunto para identificar e definir os termos para a busca do tema. Em seguida, é necessário estabelecer algumas delimitações quanto ao período de tempo a ser levantado, da área geográfica, de idiomas e outras delimitações necessárias para acessar as publicações específicas que remetam ao assunto a ser estudado.


A definição das palavras-chave e a tradução dos termos também merecem a atenção do pesquisador. Delimitações consistem principalmente na conceituação do assunto, definindo-se nesse momento os termos que o identificam. Para este estudo, deve-se recorrer aos dicionários, enciclopédias especializadas, compêndios e outras fontes de informação que se fizerem necessárias, bem como a pesquisadores da área.


Após esses procedimentos, o pesquisador deve estabelecer quais serão os tipos de fontes que serão utilizados entre os diversos suportes informacionais disponíveis. Deve, ainda, definir se usará fontes impressas e/ou on-line de acordo com o escopo da sua pesquisa. A busca das fontes pode ser feita utilizando-se diferentes estratégias: por palavras-chave, frases, autores, instituições e títulos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais