Buscar

Preciso desta questão também da Apol 4 se alguém puder me ajudar.

 

Questão 1/5 - Composto Mercadológico

Os consumidores visualizam os produtos como conjuntos de benefícios que satisfazem às suas necessidades. Ao desenvolver produtos, as empresas devem, primeiramente, identificar quais necessidades centrais dos consumidores tais produtos vão buscar satisfazer. Logo depois, devem projetar o produto básico e procurar maneiras de ampliá-lo, objetivando criar um conjunto de benefícios que proporcionem a experiência mais satisfatória para o cliente.
A partir do exemplo apresentado, assinale a alternativa relacionada ao produto núcleo:

 

A

é o único nível de produtos formados exclusivamente por benefício, ou seja, ele é o que o cliente efetivamente procura ao comprar esse produto, visando a sua funcionalidade ou utilidade.

 

B

o que as pessoas esperam de um produto, logo se pode afirmar que a expectativa de um produto é formada com base em experiências anteriores, comunicação boca a boca ou até pelas propagandas realizadas pelas empresas.

 

C

para se diferenciar dos concorrentes, as empresas procuram aumentar o nível de seus produtos, sendo atribuídos ao produto itens diferenciados, capazes de fazer com que o produto tenha destaque em relação às ofertas da concorrência.

 

D

que acumula o mínimo de benefícios de um produto, mas que já constitui uma oferta ao mercado.

💡 5 Respostas

User badge image

Fran Ramos

letra A
3
Dislike0
User badge image

Janete

O produto núcleo, em Marketing, é a parte do produto que será efetivamente utilizada pelo cliente. Cris, vc já sabe a resposta dessa questão ?
2
Dislike0
User badge image

JT R

Letra A. corretissímo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais