Buscar

descreva a teoria funcional do musculo esqueletico

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

As ações da unidade músculo-tendão podem ser ativas ou passivas. Eles também podem alongar, encurtar ou permanecer no mesmo comprimento. Isto dá até seis combinações diferentes, mas não leva em consideração os comportamentos independentes de músculos e tendões. Quando um ângulo de articulação muda para produzir um movimento, a unidade músculo-tendão se alonga enquanto o ângulo da articulação se torna maior, e encurta enquanto o ângulo da articulação fica menor. No entanto, o músculo e o tendão não encurtam proporcionalmente.


A diferença de tempo entre as mudanças de comprimento do músculo e do tendão produz efeitos importantes, chamados amplificação de potência e atenuação de potência. Os músculos são compostos de componentes individuais, compreendendo em ordem decrescente de tamanho: músculos, feixes de fascículos musculares, fascículos musculares, fibras musculares, miofibrilas (cadeias de sarcômeros) e miofilamentos. Músculos contêm colágeno dentro da matriz extracelular em vários níveis. Todo o músculo é coberto pelo epimísio, os fascículos musculares são cobertos pelo perimísio e cada fibra muscular individual é circundada pelo endomísio.


Na teoria do filamento deslizante, os sarcômeros encurtam quando filamentos finos (actina) passam por filamentos espessos (miosina). Este encurtamento ocorre por pontes cruzadas de miosina ligando-se aos filamentos de actina, destacando-se e recolocando-se mais adiante em ciclos repetitivos, usando energia do ATP. No modelo de filamento sinuoso, a titina se liga à actina quando a actina e a miosina formam uma ponte cruzada. Como a actina é torcida durante o alongamento da ação muscular, uma vez que a titina é ligada à actina, a titina acompanha a viagem.


O alongamento e o enrolamento da titina criam energia elástica armazenada, que agora está disponível para aprimoramento da força. O acoplamento excitação-contração descreve a maneira pela qual o sinal elétrico enviado pelo sistema nervoso leva a contrações musculares no nível do sarcômero.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais