Buscar

Como renovar CNH e RG com dados errados?

José possui sua CNH e seu RG já renovados à cinco anos, entretanto quando os renovou à anos atrás não percebeu que no local da sua Filiação (nome da mãe) foi colocado o nome de sua esposa, Maria. Pelo fato do erro ter passado despercebido na renovação do RG e consequentemente na renovação da CNH, José decidiu não fazer nada e continuou com os ducumentos do modo como estavam. Porém, agora em 2017, ele terá que renovar novamente os dois documentos e está em dúvida se terá que fazer algum procedimento especial. Isto é necessário ou ele deve fazer a renovação de modo normal, como fez á cinco anos atrás, porém avisando que a filiação está errada e assim, alterá-la? E por último José deverá pagar alguma taxa pelo fato de não ter corrigido seus documentos nesses anos?

💡 2 Respostas

User badge image

Gilberto Ambrogi Filho

O correto e ele pedir para arrumar o que está errado, pois caso alguma autoridade consulte sua CNH e ela não bater com os dados do sistema deles pode causar alguma dor de cabeça. Quando vai ao detran renovar a CNH eles te perguntam se tem algum dado incorreto e pede para olhar na tela para conferir! ao menos na minha cidade isso ocorre! Não deverá pagar taxa alguma por não ter corrigido seus documetnos nesses anos.

1
Dislike0
User badge image

Florinda Marques

Muito obrigada Gilberto!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais