Buscar

o alinhamento de limalha de ferro em um campo magnético e um processo espontâneo ou não?

💡 2 Respostas

User badge image

Arthur Brito Trévia

Espontâneo

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Aprópria definição de uma linha de campo que aprendemos na escola é que eles são o caminho ao longo do qual uma unidade isolada do Pólo Norte se moveria no campo. As linhas de campo são distribuídas continuamente. Em todos os pontos no espaço, o campo existe, de modo que um ímã experimentará uma força, não importa quão pequeno seja o ímã. Recheios de ferro são apenas isso; pequenos ímãs. As linhas ao redor de um imã são uma família de curvas.

Nós apenas escolhemos mostrar algumas linhas da mesma maneira, enquanto desenhamos uma linha numérica, mostramos apenas alguns números. Há um número infinito de números entre dois números que mostramos na linha numérica. Da mesma forma, há um número infinito de linhas de campo também.

Se os recheios de ferro fossem verdadeiramente diminutos, isso é um ponto de vista matematicamente ideal, a imagem teria sido um mar de cinza. Mas a densidade desses registros não teria sido a mesma em todos os lugares no papel e, como resultado, obteríamos todos os tons de cinza; do mais escuro perto dos pólos até o mais claro na borda do papel. Não haveria espaço entre os dipolos infinitamente pequenos que teriam preenchido tudo. Portanto, é um processo espotâneo. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais