Buscar

Gostaria de saber a resposta dessa questão

💡 1 Resposta

User badge image

Matheus Dias

De acordo com o regime de competência de exercícios, as receitas e as despesas são consideradas em função do seu fato gerador e não em função do recebimento da receita e do pagamento da despesa.

 

A luz do regime de competência qual a afirmativa é considerada correta?

A) Os salários do mês de fevereiro a serem pagos no dia 5 de março deverão ser reconhecidos como despesa no mês de seu pagamento.

B) No caso do pagamento a vista de premio de seguros com cobertura pelo período de 1 ano deveremos registrar a despesa antecipada no passivo da entidade no momento de seu pagamento.

c) O valor da aquisição de ativo fixo deverá ser reconhecido como despesa por vários períodos contábeis na medida do decurso de sua vida útil por meio do reconhecimento do “impairment” segundo determina o CPC 01 (R1) Perda de valor recuperável dos ativos.

D) Os alugueis pagos antecipadamente não deverão ser reconhecidos como despesas do mês do seu pagamento e sim durante os meses decorridos pela fruição do direito de uso do imóvel.

E) Adiantamento de clientes representam recebimentos antecipados que vão gerar um ativo da entidade recebedora por representarem a obrigação de prestação de serviços ou de entrega posterior de bens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais